Psicóloga / Psicanalista Flavia Bonfim - Atendimento - Cursos - Eventos - Textos
Contatos: (21) 98212-6662 / 2613-3947 (Secretária eletrônica)

terça-feira, 1 de novembro de 2016

Revistas Online da Escola Brasileira de Psicanálise


Conheça algumas das revistas online 
da Escola Brasileira de Psicanálise!!!!


Publicações que transmitem a psicanálise freudiana e lacaniana com rigor e seriedade, acompanhando as questões da atualidade que a clínica nos impõe.  


Opção Lacaniana Online: 
http://www.opcaolacaniana.com.br/

"A revista digital tem como objetivo específico publicar poucos textos, ágeis, claros e consistentes que alcancem tanto o estudioso como o leigo curioso. Queremos oferecer a psicanálise à sua maneira, causando desejo nos estudantes, nos que ainda não fizeram por ela uma opção decidida, nos que navegam na internet em busca do Outro do saber.

Visamos ainda oferecer textos sobre temas atuais e relevantes de psicanalistas e teóricos consagrados, mas também dar voz aos que estreiam. Assim, a revista interessa tanto ao leitor como aos que desejam publicar cuidando da elaboração teórica para uma transmissão mais aberta...."




Latusa digital 

"Latusa digital pretende funcionar como uma caixa de ressonância, para vivificar e amplificar o que se vem trabalhando e transmitindo, ainda com o frescor do recém dito. 

Para essa missão só o virtual tem o alcance, a rapidez e a capacidade de transportar libido em uma comunidade psicanalítica cada vez mais conectada. De certa maneira, cumpre o vaticínio de seu nome, pois, como se sabe, latusas foi como Lacan chamou os objetos a que causam desejo, vindos da aletosfera. Ela é um novo objeto, na série dos que se lê."


Agente Digital
http://www.ebp.org.br/publicacoes-categoria/agente-digital/

"Pretendemos através desta revista on-line inaugurar um diálogo com os interessados na psicanálise e áreas afins, cuja participação será bem-vinda."


Almanaque Digital 
http://almanaquepsicanalise.com.br/#/Home

"Almanaque on line visa, portanto, a transmitir e a provocar, por seus textos, a transferência ao trabalho que se realiza nesta instituição, cuja diversidade, na extensão do ensino e da investigação, compartilha uma causa comum: tornar possíveis as melhores condições para o avanço da e na psicanálise de orientação lacaniana."

Revista Iteração

"Lançar uma revista no mundo digital hoje é um desafio bem instigante e que está inserido dentro da lógica da contemporaneidade que visa levar o saber da Psicanálise usando todas as mídias  inaugurando assim novas formas de transmissão de um saber que não cansa de se inscrever na cultura do terceiro milênio. O que está em jogo é passar adiante um saber que bordeje o lugar e posição que ocupa o analista no mundo contemporâneo, sob diversos ângulos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário